sábado, 2 de março de 2013

Frio a sério






















Durante estes dias de frio a sério, frio de inverno mesmo, para lá das idas ao ginásio que é uma das minhas fontes de energia e de vida, tenho-me ocupado com os tais trabalhos manuais que às vezes me dão muito prazer fazer.
Aqui à lareira, grande como convém, para lá de outras ocupações mais sérias, também tenho «brincado» um pouco.
Penso que é bom manter um espírito jovem, ainda que, na minha idade, possa parecer a muita gente, que é uma coisa meio louca.
Engana-se quem pensa assim.
Brincar, será a última coisa que deixarei de fazer.
É uma atitude saudável e aguenta-nos jovens durante mais tempo.
Depois, tenho saudades da minha vida profissional.

Decidi mesmo avançar com a tal matrafona de que falei no último texto.
Com uma pequena alteração.
Em vez de matrafona, estou a fazer um boneco meio atrevido.
É um gozo criar.
Não estou a copiar de lado nenhum, está apenas a funcionar a minha criatividade e gosto.
Depois de feito, poderá fazer as delícias de alguém, que, quem sabe, talvez o aprecie.

É bom darmos largas ao espírito de criança que há em nós.

Abraço.      

Sem comentários:

Enviar um comentário