sexta-feira, 8 de março de 2013

Neste dia de inverno



















Hoje estou no meu dia sem carro.
Estou prisioneira.
Refém na minha própria casa.
Os meus gatos dormem regalados.
O crepitar da lareira como que os embala.

Pois é, o meu dia hoje ficou inesperadamente de pernas para o ar.
Sem carro, não há como cumprir o que estava estabelecido.
Situações inesperadas e facilmente ultrapassadas.
O ginásio não foge, o resto também não.
Enquanto isso, há outras tarefas igualmente necessárias.

Espreitei pela janela.
Neste dia invernoso com chuva e vento, é ainda mais bonita a paisagem.
Tenho uma vista privilegiada sobre a aldeia.
Vejo os telhados no seu conjunto.
Fazem um rendilhado de vários tons de vermelho.
As casas, quase todas baixas, são entremeadas de muitas árvores, que transformam a paisagem numa visão agradável.
Bem mais ao longe, a Ponte 25 de Abril e o Cristo-Rei.
Vejo ainda a zona verde.
Um tapete verde forte, que se perde de vista.

Tudo isto se vê da janela do meu quarto.
É bom descansar os olhos nesta paisagem que me transmite paz.
No meio disto tudo, bem é preciso.

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário