quarta-feira, 27 de março de 2013

É difícil comunicar
















Quando escrevo, estou a comunicar.
Comunicar é uma responsabilidade.
Agrada-se a uns, desiludem-se outros.
Corremos o risco de não conseguir passar a mensagem.
De nos acharem uns grandes chatos, enfim…
Às vezes sinto que me repito um pouco.
Que sou demasiado crítica.
Que alguns destes pequenos textos que escrevo, deveriam ser mais leves.
Que deveriam mostrar apenas o meu lado feliz. 
Se assim fosse seriam verdadeiros?
Ninguém acreditaria.
Isso não existe.
O que escrevo é o que sinto no momento.
É a vida normal, das pessoas normais.

Este blogue é para eu debitar os momentos bons e menos bons.
É o ombro que nunca se nega a ouvir-me, tal como o mar.
É nele que descarrego as alegrias, as frustrações, as mágoas e as incapacidades.
Ponho aqui o que sinto no momento.
Assim, sem artifícios e sem a preocupação de alindar o estilo.
Ao natural.

Hoje por exemplo, estou meio nostálgica.
Mas quando olho lá para fora, sinto-me confortável.
Está um dia chuvoso, um dia que alguns apelidarão de triste.
Não partilho da mesma opinião.
A chuva, a mim, dá-me paz.
Ajuda-me a reflectir e a assentar ideias.

Estes dias puxam à solidão e há dias em que eu gosto.

Abraço. 

Sem comentários:

Enviar um comentário