terça-feira, 9 de julho de 2013

Eu não faço mais, Sr. Professor
















Isto disse o menino Paulinho quando foi apanhado a fazer umas traquinices.

É um menino muito hábil e retorcido nas relações com os outros, o menino Paulinho.
Quer muito ser o maior.
Mas ao dar-se conta de que tinha ido longe demais, desapareceu.
Desapareceu e deixou todos em pânico.
E agora como vai ser?
Ele, matreiro e muito rato, mostrou-se só um bocadinho.
Cucu… Cucu…
Eu apareço, mas…
Mas o quê, Paulinho?
Nhênhênhênhênhêêê...
Tenho as minhas condições.
Quero ser o chefe e não quero brincar mais com a Mariazinha!
Vamos pensar.
Mas tens de pedir desculpa e prometer que não foges mais.
O senhor professor está à espera.
O menino Paulinho decidiu-se antes que fosse tarde.
Sr. Professor, prometo que não faço mais traquinices.
Desculpe.
Vou ser o melhor de todos os meninos que brincam comigo.

E assim continuam os meninos daquela escola.
Brincam alegremente aos crescidos e obedecem a quem é mais chefe que eles!...

Que bonitinho, não é?

Abraço. 

Sem comentários:

Enviar um comentário