quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Inflação de afectos



Para mim, os afectos são o pilar da vida.
São o tempero do espírito.
São a alegria de viver.
Sem eles, a minha vida seria movida a carvão morrediço e sem chama.
Sem eles, a minha existência seria um deserto triste e árido.
Seria a sombra permanente a impedir-me de ver a luz.
Seria viver apenas empurrada pelo tempo.
Que passaria sem gozo nem prazer.
Os afectos são a minha força de viver.

Este fim-de-semana, as gentes da minha terra entregaram-me uma inflação desses afectos de que tanto gosto.
A surpresa foi boa de mais.
Vim com o peito cheio e o coração a transbordar.
O meu ego atingiu o clímax.
É por isso que nunca poderei desligar-me, e nunca perderei de vista as minhas origens.
Aquela gente que gosta de mim, merece o que de melhor eu tenho para lhes dar: respeito e muita, muita consideração.
É por isso, também, que o meu pensamento todos os dias passa por aí e se queda um pouco.
Fico assim mais completa.

Um abraço de apreço para todos e um «muito obrigada» cheio de gratidão.

Sem comentários:

Enviar um comentário