sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O sofá e a inércia


























Tive a sorte de acordar cedo para a necessidade de praticar exercício.
Pratico exercício físico há já muitos anos e seria difícil ter que me privar dele, tal é a certeza de que me faz bem.
Foi a forma que arranjei de me manter mais saudável e de prolongar a minha mobilidade.
Sei que este tema é para muita gente de somenos importância: acham até que é coisa apenas para quem tem pouco que fazer e que tem a mania das elegâncias!
Pois para mim não é nada assim.
Para mim, exercício é também saúde e bem-estar.
Hoje achei que deveria mais uma vez dar a conhecer como me sinto bem com esta decisão que tomei há já alguns anos!
Sei que é preciso haver disponibilidade, coragem e determinação para não desistir à mais pequena contrariedade. Mas também sei como é bom o que se retira dessa força e persistência!
Os sofás e similares são bons para pequenos momentos e não para alapar um corpo que, sem se dar conta, vai acumulando tubos de gordura que só servem para o entorpecer até que o imobiliza.
 Estou aqui a dar este testemunho, porque gostaria de convencer alguém a trocar essa forma de vida, pelo exercício seja lá ele o que e onde for.
 Desde que acompanhado por profissionais à altura, tudo será bem -vindo!
O físico e o psíquico precisam de movimento para não bloquear.
A saúde e o bem-estar agradecem!


Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário