segunda-feira, 29 de junho de 2015

As tradições e as pessoas



















Penso que todos nós sabemos que as tradições fazem parte da nossa cultura popular.
Sou de opinião que se devem preservar para que não se perca a nossa matriz.
Penso ainda que com a evolução dos tempos as mentalidades também evoluíram e, por isso mesmo, houve que fazer alguns ajustes nessas tradições.
Por exemplo, estou-me a lembrar de uma tradição bárbara dos romanos, que punham cruzes ao longo dos caminhos e iam pendurando os ladrões!... Hoje, isso seria impensável. Teve que se pensar noutra alternativa menos violenta e mais educativa!
Isto para falar de um assunto que tem sido tema e que chocou muita gente! A mim, que sou uma amante de animais, feriu-me na minha parte mais sensível.
Nem sequer consegui olhar a televisão quando passaram as imagens de um ser vivo, neste caso um pobre gato, a ser queimado vivo numa qualquer festa de província!
Desliguei o televisor e saí enjoada e revoltada com tamanha crueldade!
Andei até hoje para conseguir pegar no assunto e falar dele.
E pergunto-me.
O que leva um ser humano a praticar um acto de tanta insensibilidade?
Esta tradição é uma daquelas que, penso eu, deveria ser reajustada!
Por exemplo, utilizarem um gato artificial, feito de um qualquer material de desgaste!
Todos nós temos obrigação de nos cultivar e angariar conhecimento, senão, seremos apenas a continuação dos trogloditas que nos precederam, mas agora engravatados!  
Quero, de todo, esquecer que isto aconteceu!...

Abraço.


Sem comentários:

Enviar um comentário