quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Chuva, vento!




Hoje foi um dia chuvoso que convidou ao recolhimento.
Eu até gosto do tempo assim meio agreste.
Só preciso de me ocupar e apreciar a rua.
Seguir as gotas contínuas de água que rolam pela janela, olhar os ramos lá fora verdascando o vento.
Apreciar a cor cinzenta, sisuda e fechada do céu tão longe!
E pensar! Pensar muito. Reflectir sobre a vida que corre veloz, que nos leva os dias, que nos traz inquietações, e notícias que gostaríamos de não receber!
Que nos deixam suspensos de interrogações e dúvidas!
Fazer o balanço do que já vivemos e interrogarmo-nos se valeu a pena!
É nestes dias de intimismo que concluimos que é melhor excluir o que pesa, o que trava a imaginação, a criatividade e o gosto de gostar da vida e de nós, mesmo com defeito!
A chuva e o vento têm em mim um efeito positivo.
Levam-me á terra dos sonhos e soltam-me!
Levam-me quase a esquecer que os homens não são perfeitos!


Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário