sábado, 9 de junho de 2012

Bucólico é isto

















A natureza é misteriosa.
O mar aqui ao lado estende-se.
Ora preguiçoso, ora enfurecido.
Dele chegam-nos sons fortes e indecifráveis.
Longo, azul e sem fim à vista.

Mais próxima, a floresta estende os longos e fortes braços, que nos envolvem num abraço grande e interminável.
Dela chega-nos uma mistura de cheiros.   
Chega-nos um espaço imenso...
Livre.
Livre de sinais de proibição, de parques de estacionamento, de sentidos proibidos.
Chega-nos a liberdade.

Sempre gostei do silêncio e da privacidade.
Talvez não fosse por acaso que vim parar a este sítio, que me acolhe há já trinta e tal anos.
E a cidade aqui a trinta quilómetros...
Ir lá?
Não me atai.
Só esporadicamente.
A propósito de um ou outro assunto necessário.
O mínimo de tempo.
A poluição ambiente e sonora, não condiz comigo.
Falta-me o cheiro a terra e a maresia.
Falta-me o voo rasante dos pássaros.
O cantar dos galos.
O ladrar dos cães.
O linguajar engraçado das gentes locais.
Falta-me o silêncio que tanto aprecio.
Falta-me o calor da relação entre as pessoas.
Preciso de não me sentir apenas mais um número na estatística
Preciso de sentir proximidade.
Preciso de sentir calor.

Este ambiente bucólico, traz-me calma e paz.

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário