quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Aqui o silêncio fala






O que durante o Verão fervilha de vida, neste momento é apenas céu, mar e silêncio.
Esta imensidão de mar e este silêncio são a plataforma para o isolamento e a reflexão.
Gosto de me sentir assim rodeada de Natureza!
O vento sacode os pinheiros, acaricia a areia e refresca-me a face.
O som das ondas que hoje são calmas, arrola-me e faz-me sonhar com um Mundo melhor.
Um Mundo generoso, solidário e acolhedor, onde não têm lugar os invejosos, os traiçoeiros e os egoistas.
Sinto-me quase a rodopiar. Leve e livre como um passarito, que bate as asas e se afasta do ruído daquele outro mundo, que desrespeita, que rotula, que abandona e mata sem dó!
Pena! Aquele sonho bom durou apenas alguns minutos.
Depressa fui chamada à realidade.
O ar gelado riu-se de mim e penetrou-me de cima a baixo.
O carro estava logo ali, mas havia um pormenor.
O ambiente alterou-se e o cheiro não era o mesmo.
O vento sumiu e as ondas calaram-se.
O meu pensamento estava de volta à vida real!
Em casa, esperava-me a lareira!
E os meus gatos não são deste mundo!...


Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário