quinta-feira, 22 de maio de 2014

Os amigos…





Foi hoje ao percorrer os facebooks de alguns amigos, que esta frase me chamou a atenção.
«AMIGOS NÃO SÃO AQUELES QUE NOS LIMPAM AS LÁGRIMAS, MAS AQUELES QUE NÃO AS FAZEM CAIR».
Fiquei a pensar naquela expressão para mim tão acertada!
É verdade! Quantas vezes aqueles que se dizem nossos amigos são os que nos provocam a lágrima, que com surpresa nos rola pelo rosto.
Ser amigo/a verdadeiro, exige muita generosidade, muita verdade e muita capacidade de digerir.
Talvez alguns pensem que não, mas todos nós somos cheios de defeitos e fraquezas.
Não há os especiais, os que estão acima de qualquer erro. Ninguém é isento!
Se não viremo-nos um pouco para dentro e façamos uma pequena reflexão séria e honesta.
Acharemos de certeza falhas e lacunas.
Depois bastará apenas querermos aperfeiçoar.
Remodelar um pouco a nossa forma de ser e de estar e tentar corrigir o que achámos que está menos bem.
Os bons amigos proporcionam uns aos outros um convívio são e leve, sem aleijar.
Provocar lágrimas é que será mesmo uma atitude condenável!
Não me vou esquecer daquela frase.
«AMIGOS NÃO SÃO AQUELES QUE NOS LIMPAM AS LÁGRIMAS, MAS AQUELES QUE NÃO AS FAZEM CAIR»


Abraço.  

2 comentários:

  1. Às vezes os grandes amigos são mesmo aqueles que têm de magoar, ensinou-me a vida nalguns momentos. Aqueles que, para nos não magoarem evitam dizer-nos "durezas" que temos de ouvir, nem sempre são nossos amigos...Convivo com gente que temo e trato com pinças porque essa gente pensa que a amizade é isso. E eu não os magoo...

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por me leres com interesse e me dares a tua opinião que aprecio sempre. Abração, :)






    ResponderEliminar