terça-feira, 6 de maio de 2014

Sinfonia no silêncio



Gosto muito de ouvir boa música.
Também gosto muito de ouvir o silêncio.
Neste momento optei pelo silêncio.
Sabe bem parar, repousar das tarefas normais do dia-a-dia e ouvir os sons que me chegam da Natureza.
Com a Primavera já instalada, os pássaros fazem pela vida e apoderaram-se da minha árvore de estimação aqui do quintal.
Todos em uníssono, soltam pius…pius…, que se transformam numa música ritmada, com notas ora estridentes e em coro, ora baixas, como se de uma melodia calma se tratasse.
As rolas, ronceiras e repetitivas, fazem trru…trru… , anunciando que estão prontas para a festa do acasalamento.
O cão da vizinha rosna, quando o incomodam na sua longa sesta, onde vai buscar as energias perdidas durante a noite enquanto os donos dormem.
As galinhas cacarejam e o galo diz com o seu vozeirão, que quem manda na capoeira é ele.
O ventinho mole sibila moderadamente por de cima das árvores, que agitam as folhas incomodadas, preguiçosas e dolentes.
Eu, à falta de outro tema, escuto, saboreando a variedade, e vou escrevendo e descrevendo, a realidade que me envolve.
Desta minha atitude, não virá mal ao Mundo!...
A ideia é ocupar-me.
Ocupar o cérebro e partilhar, com os que me lerem, este ambiente bucólico e despoluído, em que ainda vou tendo o privilégio de viver.
Gosto da sinfonia de sons que me envolve!
Gosto muito do silêncio que deixa que eu a oiça, à sinfonia.
Depois, este espaço virtual que venho utilizando também serve para mostrar o outro eu que há em mim.
Obrigada, mãe Natureza!...
Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário