segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Verão ou Inverno?













Ao acordar estranhei a luminosidade.
Pelos raios de luz que me entravam no quarto, diria que eram seis da manhã.
Levantei-me.
Eram nove horas.
Abri a janela e... espanto total.
Chovia copiosamente.
Esfreguei os olhos, fixei-me na paisagem.
Apesar de estarmos no verão, mais parecia um dia de inverno.
Gosto de chuva e gozei o momento.
Aquela cor pardacenta sempre me fascinou.
Até a brisa imitava o fresco.
As gotas de água, neste caso abundantes, deixam-me mole, tranquila e leve.
Que mudança radical de ontem para hoje.
Onde está a praia cheia de sol e gente?
Quase me apeteceu ficar num cantinho do sofá a ouvir música o dia todo, a ler e a escrever o que gosto.
Não cedi à tentação.
O exercício estava à minha espera.
O ginásio ia sentir a falta do meu entusiasmo e do meu prazer quando treino.
A minha saúde e o meu físico precisam.
Toca a despachar.

Afinal o tempo até dá para as duas coisas.
Voltei.
O sofá e o computador ainda estavam no mesmo sítio.
E a chuva continuava, para meu prazer.

A natureza tem destas coisas.

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário