terça-feira, 31 de julho de 2012

Nostalgia















A nostalgia, quanto a mim, nem sempre é negativa.
Eu, por exemplo, considero-me uma pessoa algo nostálgica.
Contudo, nem sempre esse sentimento me leva à tristeza.
Muitas vezes, embora saudosa, dá-me prazer recordar.
Gosto de me sentir transportada para os locais ou momentos bons por que passei.
Quando em companhia de amigos que têm as mesmas referências que eu, então é uma festa.
Neste momento, e quando digo neste é mesmo neste, sinto a necessidade de voltar ao meu berço.
É uma vontade que vem cá bem de dentro.
Há um impulso que me chama.
Por outro lado, quando imagino que esta vontade poderá ser concretizada, acho que o tempo em que me sentia lá bem já passou.
Que neste momento já não pertenço àquele mundo.
O meu mundo está a trezentos e tal quilómetros!...
Apesar disso, continuo a ter no meu coração as pessoas que sempre me trataram tão bem.
Os locais onde fui tão feliz e me marcaram para a vida.

Neste momento, por exemplo, estou a ser um bocadinho traída pela nostalgia.
Digamos que não é propriamente a tal nostalgia negativa, apenas um bocadinho
saudosa.  

Nada que não se ultrapasse.
Daqui, continuarei sempre aninhada no berço acolhedor que me recebeu quando nasci.
E que berço bom!

Abraço.  

Sem comentários:

Enviar um comentário