segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A ignorância é um descanso














Acontece às vezes, encontrarmos gente que se mostra avessa a aprender.
Ora, quanto a mim, a vida é uma aprendizagem permanente.
Se quisermos, aprendemos muito uns com os outros todos os dias.
Cada um pode passar ao outro os conhecimentos que vai adquirindo ao longo da vida.
O que muitas vezes acontece é que há quem não esteja interessado em angariar conhecimento.
O que mais chateia é que quanto menos sabem, mais tentam empertigar-se para, assim, se afirmarem.
Tentam vender uma imagem, aquela que gostariam que fosse real.
É de ficar com pena e perplexa com tanto orgulho e falta de humildade.
Não se dão conta de como estão a fazer um papel ridículo.

Como somos diferentes!

Dá-me, e sempre me deu, muito gozo aprender.
Desde muito pequena, a minha curiosidade é uma das minhas características.
A vontade de saber está dentro de mim.
Sempre gostei de ouvir os outros e aprender com eles.

Sempre tive pressa de aprender.
«Queres aprender antes do tempo», diziam os meus pais.
Em termos de leituras, não me escaparam, ainda bem cedo, todos os livros na altura considerados próprios e também os menos próprios para a minha idade. 
Para os conseguir tinha um cúmplice.
O meu tio Narciso.
Homem do povo, mas leitor compulsivo.
A todos os outros temas de aprendizagem eu reagi sempre da mesma forma. 
(Hoje estou a começar a entrar no mundo da «net»).

Quando isso deixar de acontecer, não haverá mais vida!...

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário