quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Amigos




Quando paro para pensar na palavra amigo, surgem-me algumas questões.
Um amigo é o quê? Como acontece? Para que serve?
À partida, acho que um amigo será aquela pessoa que tem qualquer coisa a ver comigo, com quem gosto de conviver, de comunicar e a quem me vou ligando, conforme me vou apercebendo de que temos afinidades e motivações em comum.
A partir daí, pode criar-se uma empatia, um certo prazer de comunicar e de estar, que poderá levar à amizade sincera e leal.
Para que serve afinal um amigo?
Quanto a mim, um amigo é uma mais-valia.
É aquele que não falha nos momentos críticos.
 Nos momentos de alegria e de comemoração de alguma coisa.
É aquele que nos dá o ombro, que nos apoia quando precisamos.
Que não foge de nós como rato, quando estamos abatidos e com necessidade das suas palavras de força.
Penso que se banalizou a palavra amigo, sem se pensar no seu verdadeiro conteúdo.
Ser amigo é ser nobre nas atitudes e nos gestos e não apenas debitar retórica de ocasião.

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário