quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

O tempo




O tempo, hoje, está meio enjoado aqui por estas bandas.
Está mole, húmido, meio parado e sem graça.
Nada a ver com um dia de chuva bem chovida ou de um qualquer dia solarego.
 Não gosto de meias tintas, gosto de situações claras.
 Este tempo assim é para mim meio depressivo.
Como resolver isto?
Ignorando o que vai lá fora e ajeitando-me aqui no meu canto, com um bom livro à frente.
Desta vez, virei-me para o Mia Couto.
Um autor que sempre me agradou, que me prende e me preenche.
Assim, ao mesmo tempo que me abstraio do que me incomoda, vou-me deliciando, e porque não, também cultivando, com a sabedoria deste exímio escritor, que escreve de uma forma que acho deliciosa.
Também com um conhecimento profundo dos temas que se propõe tratar.
O tempo é demasiado precioso para ser desperdiçado.
A televisão não merece muito a minha atenção.
Em muitos momentos, isto digo eu, desceu abaixo do que seria desejável.
Depois, uma boa leitura é sempre uma boa companhia.


Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário