terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Macacos





Adoro macacos.  Macacos verdadeiros, brincalhões, bem-dispostos e inteligentes.
Às vezes, quando os observo, quase me comovo com o discernimento daqueles seres.
Enquanto trabalhadora no activo, tive oportunidade de acompanhar as minhas crianças ao Jardim Zoológico mais que uma vez, e de me maravilhar com o que por lá vi.
Numa dessas idas, deparei-me com um pequenino que, na sua jaula, tentava construir um puzzle com os paralelepípedos que tinham saltado da calçada.
Com muita paciência e perspicácia, procurava refazer o espaço.
Fiquei siderada com as tentativas : põe, tira, volta a pôr, olha, vira, volta a olhar!...
Aquilo, se eu não estivesse a ver, diria que era uma cena montada!
Não era, eu vi.
Vi e nunca me esquecerei. Foi uma verdadeira maravilha vinda de um ser tão pequeno e ali sem apoios nem incentivos humanos, no Jardim Zoológico de Lisboa.
Por isso é que não gosto de ouvir chamar aos nossos políticos «macacos»!...
 Como assim?
Os macacos, eu testemunhei, têm inteligência.
E a deles por onde anda?

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário