quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Escrever porquê?


 


Porque gosto.
Porque me faz bem.
Porque me lava a alma.
Porque me activa o cérebro.
Porque me preenche o tempo duma maneira que acho útil.
Porque me puxa para cima.
Porque me põe a reflectir.
Nas coisas grandes e nas de somenos importância.
Porque me ajuda a desvalorizar aquilo que não presta.
Porque me ajuda a não ser intelectualmente estéril.
Porque gosto de dar o meu testemunho de vida, para que conste.
Porque sei que há quem me aprecie.
Gosto de escrever, ainda que às vezes hipoteticamente e por vias ínvias, saiba que haverá alguém que gostaria mais que eu me calasse.
Gosto de saber que, sempre que me apeteça, posso desabafar com alguém que nem sequer sei quem é.
Mas que sei que me aprecia.

Gosto de escrever, pronto.


Abraço. 

1 comentário:

  1. Escrever porquê?

    Porque vale a pena.
    Vale sempre a pena escrever, quando faz os outros pensarem.
    Pensarem e questionarem, as respostas já formatas e enlatadas que nos querem impingir. Quando um testemunho ou um desabafo faz refletir, há sempre alguém disposto a escutar.
    Se esse alguém é um desconhecido, melhor, porque não precisa de bajular, diz o que pensa. Alguém que descobriu este espaço Domingo e terça-feira, já tinha lido o trabalho de dois anos, decerto que aprecia.

    Até sempre

    ResponderEliminar