terça-feira, 7 de agosto de 2012

Este Verão morno



















Eu gosto.
Esta temperatura meio primaveril, agrada-me mesmo.
Detesto calor.
Basta o que suportei quando «estive na tropa» em Cabinda.
Essa fase é responsável por esta quase aversão ao calor em demasia.
Acho que o armazenei para o resto da vida.

Esta temperatura morna sabe-me muito bem.
Depois, este canto que me abriga todos os dias, é fresco e cheio de verde.
Cheio do colorido das flores, que neste momento se encontram em plena pujança,
Uma brisa marítima corre suave e agradável.
Os sons da natureza deixam-se ouvir e apreciar.
A fauna mais variada ouve-se e aprecia-se.
Os pássaros, desde rolas a poupas e outras espécies, «sobrevoam» descontraídos o céu que me abriga.
Um ambiente bom e digno de umas férias boas e tranquilas.
A cidade maior está logo ali, mas não faz falta.
Aqui, vive-se com qualidade.
Quase deixam de se ouvir os apelos das origens.

Verão morno, que me traz bem-estar e tranquilidade.
É aqui que recolho energias para prosseguir o caminho.

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário