terça-feira, 18 de junho de 2013

A compostura do clero



Grandes decepções a vida nos reserva!...
Enquanto criança, ensinaram-me a respeitar toda a gente com quem me cruzasse.
Com uma recomendação especial.
Nunca falhar com os meus professores e o pároco da aldeia.
O padre era na altura (e ainda hoje) aquela figura!...
Considerado o representante de Deus na Terra.
O professor, porque era o mensageiro do saber!
Figuras altamente respeitadas.

Bom, mas estou a falar no passado.
Hoje, quer queiramos quer não, tudo se alterou.
Os princípios e os valores não têm mais um lugar importante na vida de grande parte das pessoas.
A educação não é mais a prioridade!...
O pudor, esse, diluiu-se!...

Embora já não fosse nada que ignorasse, fiquei atónita quando, há dias, me confrontei com as declarações do Papa Francisco- «Há um lóbi gay no Vaticano».
Declarações sérias e de grande coragem.
Vindas dele, estas declarações têm um peso e uma verdade incontestáveis.

Respeitar quem?

É verdade que devem salvar-se alguns.
Mas quais?
Os de ar contrito, muito composto, disfarçando mal os seus naturais instintos?
Camuflando com a palavra de Deus, o cabeção e/ou com a batina, infâmias nunca cá fora imaginadas? 

Lóbi gay no Vaticano, senhores representantes de Deus na Terra?

Que inferno!...
 

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário