sábado, 22 de junho de 2013

O circo




Quantas vezes eu já fui ao circo?
Não sei ao certo.
Sei que durante a minha vida profissional, quase todos os anos fazia parte do programa de saídas uma ida ao circo.
Fazíamos as delícias de quem se cruzava connosco.
- «Como é que conseguem trazê-los assim tão organizados»?
É claro que nada acontece por acaso.
Havia, como é óbvio, um trabalho de preparação diário e de rotina, que se destinava a preparar as crianças com as regras de comportamento e outras, para que tudo corresse bem.

As tais bases de que já tenho falado aqui.
Pois é.
Essas bases, tão necessárias para alicerçar uma construção.
Construção essa, quem sabe, em que poderá assentar a nossa personalidade.

Tenho muito respeito pelos actores do circo.
Os palhaços inclusive.
Às vezes penso em como é diferente o papel desses palhaços a sério do
dos «palhaços» que diariamente nos invadem a casa!
Sim, daqueles que não têm alma, não têm sensibilidade nem brio.
Apenas representam um papel que debitam mal e sem entusiasmo de verdade.
Penso sempre que o que estão a fazer é uma ofensa a esses profissionais que ganham
com tanta dignidade, a sua vida.

Devia ser proibido este ultraje.


Abraço.   

Sem comentários:

Enviar um comentário