terça-feira, 11 de junho de 2013

Incertezas




Hoje estou como o dia: meio murcha.
Sinto-me cinzenta e meio desmotivada!...
Lá fora, o céu está carregado.
Silencioso e húmido, o tempo não descola.
Estamos quase no verão e a primavera ainda nem sequer deu a cara!
Aqui por Sesimbra, não se nota a movimentação habitual para as praias.
Como acontece noutros sítios do país, este tempo parece ter-se aliado à crise.
O turismo escasseia.
Os poucos que ainda teriam algum poder económico desmobilizam.
A falta de sol e calor não atrai.

Os residentes que esperam por esta época para compensar um pouco o que durante o ano não conseguiram, olham desiludidos e sem grande esperança o futuro incerto.
As oscilações de temperatura não são um incentivo.
Passam fins-de-semana, passam feriados e o movimento pouco se altera.
Estas terras que já fervilharam de turismo, estão mais ou menos de pousio.

O mar, esse, refila.
Bate na arreia como que a exigir companhia:
«Onde anda toda a gente?
É tempo de estarem comigo!
Eu sou um gigante.
Eu sou aquele que ninguém vence.
Nem a crise, nem o tempo».

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário