sábado, 5 de maio de 2012

Mãe há só uma
















Cá estamos nós em mais um dia de…

Desta vez é dia da Mãe.
Infelizmente, já não tenho a minha comigo em termos materiais.
Tenho-a, sim, e sempre, no meu coração.
E muitas vezes, muitas, no meu pensamento.
Apesar do tempo que já passou, ela ainda hoje me acompanha nos momentos bons e menos bons.
E será assim até ao fim dos meus dias.
Guardo comigo a recordação de uma mãe boa, generosa, e amiga sem condições.
Nunca precisei de um dia especial, para ter com a minha mãe atitudes de ternura e gestos de carinho.
Entre nós, eram atitudes normais no dia-a-dia.
Dia da Mãe era todos os dias, de todos os anos.
Tivemos sempre uma relação forte.
Afecto era um sentimento sempre presente.
Tenho a certeza que, por esse motivo, sempre me senti privilegiada.
Sempre me deu muito prazer ser afectuosa com os outros.
Foi dela que também copiei os valores que ainda hoje me acompanham.
.
Não tenho a menor dúvida de que os seus exemplos serviram de matriz para o meu futuro.

Obrigada à minha mãe, onde quer que ela esteja.
Pelos ensinamentos, pelos valores e pela educação.
E claro, pela ternura que sempre teve no olhar.
Triste pelas partidas que a vida lhe pregou ainda muito jovem, mas meigo e carregado de amor.

Os momentos difíceis que passámos juntas, foram uma força que nos uniu.

Até sempre, minha mãe!

Abraço.   

Sem comentários:

Enviar um comentário