segunda-feira, 7 de maio de 2012

Vai uma «ganza», meu?


















Pode acontecer que eu esteja a ficar um pouco desactualizada, relativamente a
alguma juventude que por aí habita.
Talvez por isso, fiquei espantada com a manifestação composta quase só de jovens muito jovens, a pedir a legalização da canabis.
Francamente que me chocou.
Chocou-me que um meio de comunicação dedique tempo de antena a manifestações que podem levar ainda mais gente para o fundo do poço.
Chocou-me ainda mais a idade prematura dos manifestantes.
Jovenzinhos, alguns quase imberbes e sem a maturidade atingida.
Lá iam na onda!...

Onde andam os pais e os educadores destes jovens?
O que se faz (ou não) na Escola para esclarecer esta gente?
O que se pretende quando se dá cobertura a manifestações destas?
Será que é preciso incentivar ainda mais a moda da «ganza»?

Depois, a imagem daquele «resto» de mulher, prematuramente envelhecida?
É atractivo caminhar para ali!...
Vá, jovens, esforcem-se!
Aquilo é apelativo!
«Olha» o que vos espera…

Quanto a mim, ainda que a vida não esteja fácil, não é assim que se resolvem problemas.

Foi chocante olhar.

Ainda por cima com aquela visibilidade

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário