quinta-feira, 24 de maio de 2012

Mais memórias






















Tal como o meu blogue indica, guardo na minha memória, estórias e situações que me dá muito prazer recordar.
É impossível arquivar momentos, gestos, atitudes, cheiros e sons, que ao longo da minha vida fui registando e me marcaram.
Digo com verdade que foram tempos felizes e de que tenho saudades.
Hoje lembrei-me de um ou dois sons que, a par da água do chafariz, me acordavam todas as manhãs.
Eram eles:
- as patas dos burros: toc…toc… no alcatrão e
- as rodas dos carros das vacas: ram…ram… até o som se diluir na distância.
Eram sons monótonos e bucólicos que me transmitiam calma.
Acabava por voltar a adormecer e só voltar a acordar com outro som. bem mais barulhento.
Era a chegada do homem do peixe ao largo principal da aldeia.
Em altas buzinadelas, anunciava a chegada de pescado «fresco»?...
Aí, era a hora de despertar.
Despertar e misturar-me na vivência mansa e doce do dia que já tinha começado.
Era bom aquele ritual lento e calmo, aquela rotina boa dos anos sessenta, em que a paz reinava nos corações.

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário