sábado, 17 de novembro de 2012

O meu momento














São neste momento dezassete e trinta e cinco.
A noite aproxima-se a passos largos.
Lá fora há uma semi-obscuridade que me convida a fazer uma pausa.
Neste fim de dia cinzento-escuro de Novembro, aqui no meu espaço ainda não se nota a presença do Outono.
As duas buganvílias, uma de cor amarela e a outra de cor vermelha, dão as «mãos».
Unidas pelo toque, parecem apelar às gentes que se unam também.

Tudo aqui ainda é verde e colorido.
Cá dentro a lareira crepita e dá à sala um ambiente morno, tranquilo e sereno.
E a noite chegou.
O céu fechou-se fortemente.
As nuvens pesadas anunciam chuva.
Eu, aqui no meu canto, faço só meus os momentos em que escrevo.
Como já reparou, nada de novo, apenas o trivial do dia a dia.
Também são necessários momentos banais.
Só nós e a nossa privacidade.
Quanto a mim, também ela necessária para o nosso equilíbrio.

Parar um pouco.
Não pensar em nada que incomode.
Dizer ou fazer apenas o que apetece no momento.

Apetece-me também agora, desejar-lhe um bom resto de fim-de-semana.
Tente não pensar na crise por alguns momentos.
Faça apenas aquilo de que gostar.

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário