sábado, 24 de novembro de 2012

Tornar útil o tempo














Depois de tantos anos debaixo de controlo, a cumprir horários e a responder com empenho à tarefa de educar, fiquei livre.
Logo de seguida, dei asas à minha liberdade de acção.
Comecei pelo que mais me agradou.
Saí, observei, saboreei e partilhei o que mais me tocou.
Pus à prova a minha sensibilidade.
Mostrei-me sem artefactos tal e qual sou.
Tenho-me sentido preenchida.
Deixei que a minha imaginação e criatividade fluíssem e falassem por si.
Assim, apenas eu, sem maquilhagem.

Tenho gostado desta ocupação do meu tempo.
Ainda mais porque gosto de partilhar.
Acontece que, de há um tempo para cá, apeteceu-me diversificar.
Pegar também em alguns trabalhos a nível manual.
Digamos: voltar a pegar em coisas que, em tempos idos, gostei de fazer.
Não dizem que a História se repete?

Pus mãos à obra e entusiasmei-me.
Afinal é como andar de bicicleta: dizem que nunca se esquece.
Bom, uma ideia aqui, outra ali, o resto é da minha lavra.
Apenas alguma criatividade.
Gosto de ver o produto final.
Dá-me gozo usar coisas completamente exclusivas.

Que saíram de mim e do meu gosto.

É bom criar.
É relaxante e preenche-nos o ego!

Abraço.

Nota
Os trabalhos das fotos foram feitos sobre peças de linho. Uma delas, a das alças, é linho «original» e terá bem mais de cem anos. 

2 comentários: