quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O português e as calinadas


 



Toda a minha vida levei na cabeça quando, ao expressar-me, o meu português não saía escorreito.
Foi uma luta de anos.
Valeu a pena.
Hoje sinto-me orgulhosa por nunca me ter rebelado.
Aceitei sempre com agrado as correcções e tirei o melhor proveito.
Talvez por isso esteja sempre muito atenta à forma como cada um se expressa.
Principalmente, quando se trata de alguma figura com visibilidade pública.
Ou de algum docente com obrigações de ensinar com correcção.

Infelizmente é frequente por aí.
Pessoas com responsabilidades deixarem de rastos a língua de Camões.
Ainda nunca percebi se o fazem porque acham que é uma questão de somenos importância, ou se é mesmo porque não dominam a gramática.
Falha da Escola?
Desinteresse?
É pena.
O português bem «dito» é uma língua bonita.
Difícil, mas muito bonita.
Dizê-lo bem é um prazer e um desafio.

Eu gosto muito.

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário