domingo, 15 de maio de 2011

O futuro













O que é isso, o futuro?
É claro que é uma incógnita.
Não dá para fazer projectos.
No que a mim diz respeito, nunca os fiz.
Ao longo da minha vida, tenho sido demasiado surpreendida (?).
Surpresas essas que me ensinaram a viver um dia de cada vez, sem ilusões.
Com calma, agradecendo o que vem vindo, mas sem exigir nada.
Dou-me bem assim.
O indispensável é o suficiente, sempre foi.
E a saúde?
Isso, sim, desejo muito sempre.
Que bom que é ter saúde.
Vale mais que todo o futuro programado, e quantas vezes falhado.
As desilusões marcam-nos e acabrunham-nos.
Não vale a pena.
A ambição sem critérios não é boa companheira.
Devagar.
O futuro está já ali.
A vida corre, corre.
Mais um pouco e não há amanhã.
Vamos vivendo devagar.
Sim, porque o futuro, esse não nos pertence.
Até sempre, com esperança, com optimismo e com bom espírito.

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário