sexta-feira, 17 de junho de 2011

Eu comigo mesma















Eu, pessoa, ser humano, tenho como toda a gente, qualidades e defeitos.
Dou comigo com frequência a olhar-me por dentro.
«Virada do avesso» a analisar-me e a fazer a minha auto-crítica.
Sou até um pouco exigente comigo.
Encontro algumas coisas que me agradam mais, outras menos.
Como não me acho uma pessoa fora do comum, não fico muito preocupada.
Apenas penso que terei que melhorar este ou aquele aspecto.
O erro é próprio do ser humano.
Já não acho próprio não o reconhecer e ou não o admitir.
Sei reconhecê-lo e admiti-lo.
Não me custa pedir desculpa.
O meu orgulho e formação falam mais alto.
A minha dignidade assim o exige.
Não me custa nada dar a mão à palmatória quando erro.
Fico melhor depois de o fazer.
Não concebo a minha vida sem reflexão e atitude.
Ficar em cima do salto e fingir que sou a maior não é comigo.
Gosto de andar de bem comigo.
Sentir que a consciência não me pesa.
É claro que tenho o meu feitio e cometo os meus erros.
Mas…quem atira a primeira pedra?
Pior é quem pensa que tem sempre razão e, de nariz emproado, se arrasta pela vida qual bicho bravo e inculto.
Cadê as bases da educação?
 É pena.

Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário