sábado, 17 de dezembro de 2011

Donde vem tanta água?





Zum!...zum!...zum!...
Eram as ondas.
Uma, duas, três, quatro…pum!...

-Ó Dulce, donde vem tanta água?

Enquanto trabalhadora da educação, fui muitas vezes confrontada com perguntas com algum grau de dificuldade e tinha que ter sempre resposta pronta.
Neste caso, fiquei surpreendida.
Não era propriamente uma criança que me estava a questionar.
Era sim uma pessoa adulta.
Uma pessoa que, pensaria eu, não estaria interessada em temas como este.

Daí a minha surpresa.

Curioso.
Como sair disto?

Tentei brincar com a situação e rapidamente pensei que teria de arranjar uma resposta simples.
Lembrei-me de uma história que muitas vezes contei e encantou os pequeninos que a ouviram: A Menina Gotinha de Água.

Uma história muito bonita que, para a idade pré-escolar a quem se dirige, explica com simplicidade e graça o ciclo da água.
Resolvi ir por aí para não complicar.

Penso que no caso concreto satisfiz, na medida do possível, a curiosidade daquele adulto pouco letrado e intrigado.

Zum…zum…zum…
Uma, duas, três…
Pum!

-De onde vem tanta água Dulce?

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário