sábado, 10 de dezembro de 2011

Espelho, espelho meu!...














O dia esteve frio e chuvoso.
Numa saída a meio do dia para «lavar» o cérebro, dei comigo a olhar o mar!
Ao fundo daquela colina íngreme, a vila de Sesimbra.
O casario que se estende por ela abaixo, beija o mar que se estende preguiçoso.
Quase por milagre, o sol fez uma aparição inesperada, presenteando-me com uma paisagem deslumbrante.
Ao de cima das águas longas e mansas, os seus raios, de um brilho intenso, faziam daquela superfície um espelho gigante que nos ofuscava o olhar.

«Espelho, espelho meu, haverá alguém no mundo mais belo do que eu?»

Por certo (digo eu), não.

Apeteceu-me descer do carro e correr a mirar-me naquele espelho de cristal azulado.
Um dia frio e de chuva, mas com microclimas que compensam.

É sempre agradável este inverno (?) à beira-mar.

Ainda que tenha de ser visto à lareira, ou dentro dum pequeno carro.

Abraço.    

Sem comentários:

Enviar um comentário