domingo, 4 de dezembro de 2011

A falta de educação é constrangedora














Mete-se comigo a falta de educação.
É revoltante assistir a situações que considero desniveladas e sem princípios.
É muito mais revoltante se os protagonistas nem sequer se dão conta!
O que também é frequente.
Aconteceu um dia destes.
Não gosto de gente que se apresenta com ar emproado, bem na vida, e até acham que o «povinho» donde vieram, não está à sua altura.
Põem-se à margem, indiferentes, arrogantes, mostrando-se ao mundo com um «inchaço», do tamanho da sua ignorância.
O que é significativo é que, atitudes destas, partem mais de pessoas que vêm de extractos baixos.
E que, mais tarde, conseguem aceder a uma vidinha que até lhes dá alguma visibilidade.
Então é fatal.
O ar emproado cresce.
As atitudes arrogantes saltam à vista desarmada.
Rodeiam-se de tudo o que as separe do meio em que nasceram.
Exibem bens materiais.
Porque outros não existem!...
Ó mundinho fútil!...
Apetece-me dizer:
- Tirem-me deste filme que esta gente não me merece!...

Sem dúvida, tenho alergia a «inchaços»!...

 Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário