domingo, 7 de outubro de 2012

A capacidade de sonhar





Signos?
Sou do signo Touro.
Dizem que sou Terra.

Apeteceu-me hoje ler o que o signo diz sobre mim.
Devo dizer que nunca pautei a minha vida pelo que o signo diz ou deixa de dizer.
Contudo, na verdade, revejo-me em muitas das características que me atribui.

Estabilidade.
O gosto pela natureza.
Entre outras.

Nestas duas acertaram em cheio.
Gosto de estabilidade.
Preciso muito de ter os pés assentes na terra.
Amo a natureza e não me canso de a observar em pormenor.
Rodeio-me de tudo o que me possa ligar a ela.
Flores, animais e objectos que, embora inertes, mostrem bocados da sua beleza.

Afectiva.
Teimosa.

Também aí estão certos.
Sou sim as duas coisas.

Quanto aos afectos, por causa deles já sofri algumas decepções.
Ainda assim, vale a pena ser afectiva.
São imensas as compensações.
Teimosa.
Talvez um pouco, quando tenho que defender causas em que acredito.
Quando tenho a certeza que a razão está comigo.

Não conheço o «fundamento» dos signos.
Às vezes acho que são uma grande patranha.
  
Coincidências?

Abraço. 

Sem comentários:

Enviar um comentário