quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Convites























Hoje o dia está convidativo.
Convida a…
Não me refiro a convites formais, que esses nunca foram muito o meu forte.
Nunca gostei muito de formalidades.
Gosto muito mais que os amigos e familiares me entrem casa dentro, sem eu os esperar.
Isso, sim, faz-me sentir bem.
Faz-me sentir acarinhada e lembrada.
São sempre surpresas agradáveis e que me dão alegria.

Hoje, quero eu dizer, que o dia convida ao recolhimento.
À reflexão.
À execução de tarefas que nos exijam alguma concentração.
Pelo menos é isto que eu sinto.

Está um dia cinzento, meio chuvoso e com uma mistura de ar fresco, que pede aquele ambiente de silêncio que me agrada sempre.

Só por pudor é que a minha lareira ainda não se acendeu.
Por detrás do vidro, esperam três troncos por uma pinha incandescente.
A temperatura dirá quando será que o fósforo se irá acender.

Até lá, a mantinha fofa desempenha um papel importante.
Entretanto, a chuva mostra-se lá fora.
Suave e mansa mas persistente.
Por detrás da vidraça e para lá da chuva, mostram os braços as minhas buganvílias. Uma vermelha outra amarela, que daqui a mais algum tempo se hão-de entrelaçar.

Bonito de ver!  

Que bom esquecer por momentos o turbilhão atarantado dos governantes!...

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário