quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O gigante acordou





O gigante acordou cedo.

Acordou e acordou-me.
Pareceu-me mal-humorado.
Pelo seu rugir, alguma coisa não lhe agradou ao despertar.
Fiquei intrigada.

Logo que pude, fui visitá-lo.
Lá estava ele.
Grande!
Mas para meu espanto, estava quieto.
Sereno, conversando com um punhado de gaivotas espraiadas ao sol.
Mudou de humor.
Acalmou-se e resolveu gozar o belo dia que entretanto rompeu.

Também eu usufruí deste dia.
O ambiente convidava a um passeio.
Já há algum tempo que precisava de um ambiente assim.
Só eu e o mar.
Aproveitei e pus com ele a conversa em dia.

É um bom amigo, o mar.
Tinha saudades da forma como sabe ouvir.

A manhã terminou com um banho, que nem em pleno verão saberia melhor.

Regressei em paz.

Até amanhã, mar.

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário