sexta-feira, 24 de maio de 2013

Calmaria com movimento




O dia ensolarado e morno convidava a um passeio.
O mar claro.
Com um ar sibilino a fustigar-me o rosto, observei, caminhando, o movimento calmo e tranquilizador do mar imenso de cor azul céu.
Estranho!
Deve ter feito um pacto com os Homens, aquele mar.
A sua batida suave quase se parecia com a batida do coração que no meu peito docemente fazia pum…pum…
Tranquilidade absoluta.
Apenas avistei um bando de gaivotas ainda jovens que, pareceu-me, treinavam para voos num futuro próximo, que poderá ser menos tranquilo.
Aquele ambiente quieto introduz sempre em mim uma paz que não se consegue descrever com palavras.
É um absorver de energias positivas, que me tornam leve e quase esvoaçante.
Enquanto ali estive não existiu mais nada.
Embora lá fora o mundo continuasse pouco atractivo e difícil.

Sabe bem dar ao espírito algo que o preencha e faça esquecer a «poluição» em que se vive.


Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário