quarta-feira, 22 de maio de 2013

Emoções














Emoções.
São elas que dominam a vida de muita gente.
Que dão alegrias ou tristezas.
Que nos enchem a alma ou a dilaceram.
Costumo dizer que as emoções são o meu calcanhar de Aquiles.
Para o bem e para o mal.
Ser emotiva é uma forma de ser e de estar na vida.
Vivo delas, com elas e para elas.
Feliz ou infelizmente.
Felizmente, porque me entrego sem reservas a tudo o que faço e a todos os que estimo, sem exigir nada em troca, apenas afecto.
Infelizmente, porque sofro demais com as surpresas da vida.
Com o que ela me dá e com o que ela me tira.
Sou como que um poço de grande profundidade cheio de coração.
Entrego doses de mim, sem muitas vezes me dar conta de que estou a desperdiçar o que de melhor tenho: afecto.
Não me arrependo por isso.
Sinto-me bem com a entrega que faço de mim.
Embora sinta também nostalgia e sofra, quando me dou conta de que não há retorno.
Felizmente, isso nem sempre é assim.
E sempre que a reciprocidade acontece, faz-me esquecer o que até então me foi tão penoso.  

Ser ingénua e crédula por natureza, tem o seu preço.

Emoções!

Quando são positivas, enchem-nos a alma.
Quando não, prostram-nos e deixam-nos de rastos.
Apesar disso, é bom viver de e para os afectos.

Lá estou eu no meu melhor.
Lírica!...


Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário