terça-feira, 28 de maio de 2013

Solidão – sim ou não?




No momento presente, fala-se muito de solidão.
Sobretudo da solidão dos idosos e de pessoas com falta de autonomia.
Para além destes, há ainda os que por motivos de temperamento se fecham.
Fazem uma vida de individualismo, são avessos ao contacto com os outros.
Normalmente são pessoas anti-sociais.
Há outros ainda para quem a solidão não é um aspecto negativo.
Gostam de estar sozinhos.
Prezam a sua privacidade.
Sentem-se bem com as suas coisas, no seu meio, e consideram intrusos todos os que tentem invadi-lo. 

Por mim, não sou radical nesta matéria.
Gosto de conviver, de passar bons momentos com amigos.
Mas a verdade é que também preciso dos meus momentos de solidão.
Não uma solidão negativa, mas uma paragem só para mim.
Para descansar, para reflectir e para me encontrar comigo mesma.

Faz parte da minha terapia de vida.
Do meu equilíbrio e da minha estabilidade.

Digamos que são momentos de uma solidão boa, que me preenche e de que preciso.

Solidão – sim ou não?
Depende das circunstâncias.


Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário