No fim das festas de Natal e Ano Novo e depois de ingeridas todas as delícias próprias da época, a nossa gula, agora saciada, fica à espera da próxima. A única atitude sensata, é tentar reparar os danos: eliminar as calorias ingeridas e desnecessárias, começando a mexer.
No que me diz respeito, já comecei. Duas horas de ginásio três vezes por semana e uns passeios nos intervalos, aliados a uma alimentação moderada, com ausência de açúcar e gorduras.
Esta forma de estar na vida pode parecer um exagero, mas acho muito sinceramente que não é. É apenas uma tentativa de proteger a saúde e não deixar que gorduras supérfluas se instalem, que os ossos endureçam e as articulações se mantenham «oleadas» e sem dificuldade nos movimentos.
Para que o coração bata sem esforço de maior e que o cérebro se aguente vivo por mais tempo.
È claro que é agradável sentir que o físico também beneficia com todos estes gestos.
A nossa auto-estima agradece, mas a saúde agradece ainda mais.
A prevenção de doenças súbitas, passa muito por estes gestos regulares.
Depois, a alimentação saudável, com refeições pequenas e repartidas ao longo do dia, e com o açúcar fechado na despensa, são a chave para o sucesso.
Sou testemunha disso: resulta mesmo.
Não quer dizer que, uma vez ou outra, não se faça uma traquinice!...
Espero que o meu testemunho ajude a ganhar coragem para, algum (uma) mais corajoso (a) dê início a uma vida mais saudável.
Era uma boa decisão para iniciar um novo ano!...
Boas Festas.
Sem comentários:
Enviar um comentário