sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mantas














As mantas são uma peça muito apetecida sobretudo no inverno ou dias mais frescos.
São objectos desejados, que aquecem e dão conforto.
Envolvem-nos num aconchego e bem-estar, que nos faz sentir bem e protegidos contra o desconforto do frio.
Pessoalmente gosto muito de me enrolar numa, aconchegar-me no sofá, quando lá fora faz frio ou chove.
A ler um bom livro, a ouvir uma bela música tranquila e quiçá, a dormitar um pouco para limpar o cérebro das impurezas da vida.
Há uma «manta» que parece gelada e que me reconforta.
Que treme, mas que me dá calma.
Que é transparente e me dá calor.
Que é enorme e não cabe no meu sofá.
Mas cabe nos meus olhos e enche-os de fantasias de mil cores e de realidades que só
ela me mostra com clareza.
É o mar.
Quando está sereno e manso.
Quando me deixa o coração quente e a alma cheia.
Estava assim hoje.
Convidava a enroscar e ficar ali sem mais mundo.

Abraço. 

Sem comentários:

Enviar um comentário