segunda-feira, 25 de abril de 2011

Os olhos









Os nossos olhos são os comunicadores da nossa alma.
Eles são os transmissores do que sentimos.
Arrebatadores, alegres, melancólicos, tristes, furiosos ou perdidos e sem norte.
Não há como disfarçar.
Os traumas, os desgostos e a alegria de viver estão ali.
Sem farsas, ainda que não queiramos.
Dou comigo às vezes ao espelho distraída a cuidar de mim, e quando me fixo nos meus olhos, perguntar-me: que olhar é este?
São as marcas da vida reflectidas e sem máscara.
Eu própria.
Dulce Martins.
Também acontece o contrário.
Os olhos brilham, sorriem e, divertidos, transmitem alegria, leveza, o gosto pela vida.
Felizmente também há momentos desses.
São esses que dão brilho à vida, que nos fazem esquecer o que nos desgosta e nos mostram outros aspectos bonitos da vida.
Felizmente também os há.
E são muitos.
A vida tem que ser encarada com os ingredientes todos.
Uns sabem-nos melhor que os outros, mas é esta a realidade.
Os nossos olhos é que são indiscretos e desvendam mais do que deveriam!…
Seria muito bom que não houvesse motivos para, de vez em quando, termos um olhar
triste, mas isso só seria possível num mundo perfeito onde não existisse sofrimento.
Obrigada à natureza pelos olhos que nos deu, independentemente do sentimento que poderão mostrar.

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário