sexta-feira, 19 de abril de 2013

Abril




O mês de Abril é, para mim, um mês muito especial.
É primavera, é tempo de flores.
É tempo de arejar e rearrumar espaços.
Plantar e semear.
É também o símbolo da liberdade.
Isto, para lá de ser também o meu mês.
O mês em que nasci.

Gosto de ter nascido neste mês.
Identifico-me com a luz, com os cheiros, as cores e a diversidade de flores do campo.
Penso que herdei deste mês a alegria natural.
O gosto pela natureza.
Pelo sol, pelos passeios no campo.
Gosto de observar o milagre da vida.
Herdei também o gosto pela liberdade.

Mas…sei, nem sempre este mês é pacífico.
A minha mãe dizia-me que, no ano em que nasci, choveu sempre torrencialmente.
Por algum motivo há um ditado que diz que «em Abril, águas mil»!
Seja como for, este é o meu mês de eleição.
Se calhar, também, porque foi este o mês em que se conquistou a liberdade.
E como eu gosto de ser livre!...
Sei que há muita gente por aí, que nem imagina o que é viver sem ela!
Talvez por isso este mês e esta palavra não tenham para eles o peso que têm para mim.

Gozem a primavera e já agora gozem também a liberdade.
Pelo menos enquanto a tivermos ao nosso alcance!...

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário