sexta-feira, 29 de julho de 2011

Hello, Mr. Bean!















Pois é.
Estava eu «posta em sossego» na minha actividade física, que naquele momento por acaso era o remo e olhei, sem interesse, para o plasma que se encontrava à minha frente. – Assembleia da República – análise dos trinta dias do governo.
Parei o olhar em cima de um senhor que estava sentado ao lado do Primeiro-ministro, que nesse momento dizia de sua justiça.
Olhei durante alguns minutos, e o senhor não levantou a cabeça.
Estava eu a interrogar-me sobre aquela postura, quando alguém a meu lado se me dirigiu:
«O gajo está a dormir»?
Era o nosso ministro das finanças.
Que imagem negativa o senhor dá não só de si, mas do partido que representa!
Ó senhor ministro, sei que não deve ter tempo nem para cochilar, basta olhar para as suas olheiras!...
Sei que o trabalho deve ser tanto, que todos os momentos serão poucos para receber mensagens, responder a elas e tudo o resto, mas isto o país está tão pendurado, tão a falir, tão desiludido, que, se vêem vossa excelência assim nesses preparos, então é que alguma réstia de esperança, vai pelo ralo abaixo.
Já que a sua fisionomia nos transporta ao actor cómico (sem ofensa ) Mr. Bean, faça jus a isso, mostre a cara, faça um sorriso.
Não precisa de fazer palhaçadas, já cá temos que cheguem.
Hello, Mr. Bean!
Não somos números, estamos a vê-lo!...

Abraço.    

Sem comentários:

Enviar um comentário