quinta-feira, 14 de julho de 2011

O silêncio e eu












Talvez por ter vivido muitos anos sob ruído permanente, aprecio muito o silêncio.
O silêncio assim só eu, comigo.
Não quero com isto dizer que seja anti-social, não, gosto de conviver e de me divertir com quem aprecia a minha companhia.
Sou brincalhona e gosto muito de rir.
Só que, depois, sabe-me bem recolher-me e dedicar-me à minha leitura, à minha música, aos meus pensamentos e análises, às minhas reflexões.
É como que um exercício interior necessário para me situar, compreender e tentar compreender os outros e a vida em geral.
Também para me cultivar, que é uma coisa tão necessária.  
Sabe-me bem encarar-me, recordar o meu passado e apesar dos momentos duros por que já passei, assumi-lo e ter orgulho em mim.
Sinto-me bem a ouvir a música que me preenche e ensina sempre alguma coisa.
Gosto de saborear as leituras que faço e me dão a conhecer outras perspectivas do mundo e das coisas.
Sinto a necessidade de me enfrentar e auto-analisar.
Se possível, melhorar o que acho que estará menos correcto.
Gosto de ouvir o silêncio e deixar que me envolva.
Gosto, preciso e acho que mereço

Abraço
 

Sem comentários:

Enviar um comentário