segunda-feira, 4 de julho de 2011

Imaginação















Ser imaginativo, quanto a mim, é ser criativo.
É pôr a nossa inteligência e capacidade de criar ao serviço dos que nos queiram aproveitar.
Ser imaginativo não significa ser um qualquer mau carácter, que inventa casos.
Que inventa mentiras e se porta com cinismo.
Um criativo com imaginação tem que ser honesto.
Tem que ser rigoroso.
Tem que ser sério.
Algumas vezes tem que ser bem disposto ainda que não lhe apeteça.
Imaginação é um dom que, acho eu, nasce com a pessoa.
É claro que há quem não aprecie esta capacidade.
Está no seu direito
Há gostos para tudo.
Mas um mundo sem imaginação, eu acho, seria um mundo cinzento e triste.
Um mundo que se pareceria com um apagão.
Um mundo sem graça e amorfo.
Imaginação é movimento, é ter o cérebro vivo e ocupado com coisas bonitas e com alguma poesia.
Sei que falta poesia.
Falta capacidade de sonhar, de soltar os neurónios e deixá-los voar.
Imaginar é ser poeta, é sê-lo sem o ser.
É sentir o que se escreve com verdade.
É tirar de dentro de nós o que nos faz vibrar.
É sentir «calor».
Calor que vem de dento.

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário