quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Este verão que não o é













Já conheço a zona de Sesimbra há muitos anos.
Os verões aqui, mesmo que seja um ano de verão quente, são sempre agradáveis.
Há sempre uma brisa fresca que corre e o calor fica meio dissipado com o ar marítimo que normalmente se faz sentir.
Sabe bem voltar quando se sai para outras paragens do interior do país onde o calor sufoca.
Ao regressar, somos acolhidos com frescura e «tempero» q. b..
No que a mim diz respeito, com este verão envergonhadíssimo e cheio de altos e baixos em termos de temperatura, ainda não deixei não só de frequentar a praia, mas de fazer as minhas expedições por aí, que me dão sempre muito prazer.
É verdade que também não sou exigente com o tempo em termos meteorológicos.
Há pessoas que dependem dele para se sentirem bem.
Eu basto-me a mim e às ferramentas que tenho ao alcance.
Tenho sempre objectivos que me preenchem.
Uma das melhores manhãs de praia que já tive este ano foi uma manhã nublada, calma em que o mar não mexia, o ar estava parado, e a água estava morna e verde-esmeralda.
Neste dia, a praia estava deserta.
Pensei:
- Que pena as pessoas não virem «provar» esta delícia!...
Bom, a verdade é que o verão dos nossos encantos tem estado a tirar do sério muita gente.
Os veraneantes, ansiosos de praia depois de um ano de trabalho, vêm à procura de um a local quente, com muito sol, que lhes dê a oportunidade de descomprimir e relaxar, num mar que refresque o corpo, que escalda e amolece ao sol.
É verdade que este verão não o foi mesmo, na maior parte do tempo.
Provavelmente, as cabeças não limparam como seria desejável.
Talvez por este motivo o ano irá ser mais difícil de passar.
Já não bastam os brutais aumentos que já chegaram!...
Será que quem trabalha irá aguentar estas cargas?

Os nossos governantes e outros vão aguentar de certeza!...
Não se depararão com dificuldades económicas!...
Disso não tenhamos dúvidas!...
Que Deus os acompanhe!...
Nós, já demos demais para esse peditório!...

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário