quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Grandes momentos












Depois de alguns dias agrestes e frios, eis que o sol convida a uma saída.
Moeda ao ar.
Aqui há tantas opções!
Praia?
Campo?
Os dois?
Ganhou a última hipótese.
Sentei-me numa escarpa alta, em cima de um tufo de chorões selvagens e observei como gosto de fazer.
Envolvia-me a Natureza.
O mar era banhado pelos raios de sol que o acompanhavam tranquilos.
O grandioso pinhal manso verga-se à sua passagem.
Quase a perder de vista, o outro lado do Tejo

Marginal-Estoril-Cascais.

De plantão, sobranceira, a Serra de Sintra espreita.
Hoje como quase sempre, fazia-se cobrir por um ligeiro manto cinzento.
Misteriosa e segura da sua beleza.

Poderosa, sabe o que vale aquela Serra.

Do sítio privilegiado em que me encontrava, a vista era soberba.
O mar manso e suave era escoltado por gaivotas que, serpenteavam, provavelmente à procura da sua sorte.

Não me apetecia voltar para o país em crise.
Económica e pior ainda digo eu, de valores.

Grandes momentos para compensar!

Abraço.   

Sem comentários:

Enviar um comentário