sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

«Que parva que eu sou»

Que parva que eu sou é o título de uma canção dos «Deolinda».
Apetece-me também dizer o mesmo de mim própria.



Deolinda - Que Parva Que Sou (Legendado) - YouTube

www.youtube.com/watch?v=r5rJ-1xbWdc8 Feb 2011 - 4 min - Uploaded by flickpt
Música de intervenção dos Deolinda apresentada nos Coliseus de Lisboa e Porto.




Desde muito cedo, se calhar defeito de uma educação demasiado protectora, achei que o mundo era preenchido só por gente boa, com bom carácter, amiga e solidária.
Quando comecei a crescer e a contactar mais, apercebi-me de que não era bem assim.
Havia afinal uma mistura demasiado adulterada.
Tive aí as primeiras decepções.
Afinal, o mundo era diferente do que eu idealizei!
Apercebi-me dos interesses, do egoísmo, da hipocrisia camuflada, da feia inveja, da falta de solidariedade e do cinismo.
O mundo bonito que idealizei e onde eu me sentia tão bem, começou a desiludir-me.
E, digo com verdade, aquela constatação fez-me sofrer.
Afinal a vida não era só amor, carinho amizade e aqueles sentimentos que aprecio tanto: ternura e verdade.
O mundo era e é mais gelo que calor.
Calor humano, digo eu.
O mundo é uma amálgama de interesses, hipocrisia, indiferença e mentiras.
Abundam por aí muitos intrujões, a vender amizades, que dela só têm o nome.
Só conseguem enganar até se porem à prova.

Por mim, já tenho muita experiência!...
Vou tentar deixar finalmente de ser parva.

Mas continuarei a ter esperança num mundo verdadeiro.
Em que a solidariedade, a partilha e outros altos valores, tenham lugar.

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário